Origin of colors

De uma maneira simples, podemos dizer que a origem das cores está ligada à presença de luz em um determinado local. Isso ocorre porque só podemos ver um objeto quando um feixe de luz está nele – e é quando a cor do objeto se manifesta.

Os raios de luz contêm todas as cores, mas quando caem em alguma coisa, apenas uma delas é refletida. Por exemplo, quando você vê um objeto vermelho, significa que ele está absorvendo todas as cores do feixe de luz e refletindo apenas a cor vermelha.

Deseja descobrir como algumas cores clássicas podem influenciar a decoração? Confira o post!

Origem das cores: Preto

Algo interessante sobre essa cor é que, de fato, é a combinação de todas as cores. Parece confuso? Calma, vamos explicar! Como dissemos, a cor que vemos em um objeto é aquela que ele não absorve, ou seja, a que é refletida. Mas com o preto esse processo é diferente, pois se origina da união de todas as cores. Isso significa que eles são todos absorvidos e nenhum é refletido.

Apesar desta curiosa origem, o preto é uma cor clássica na decoração. Esse tom transmite a idéia de modernidade, poder, elegância e sofisticação, mas também pode estar ligado a sensações mais sombrias, como solidão e luto. Por esse motivo, é necessária moderação ao usá-lo para não sobrecarregar o ambiente.

Branco

Enquanto o preto é a combinação de todas as cores, o branco é a sua ausência. Isso significa que, quando vemos um objeto com uma tonalidade branca, ele reflete todas as cores provenientes de uma fonte de luz, sem absorver nenhuma.

Em objetos decorativos e no design geral de um ambiente, essa cor traz muita luz e simplicidade. No entanto, também torna o local mais elegante e minimalista.

Outro aspecto positivo é que o branco combina com todas as cores e pode ser facilmente incluído na decoração para dar ao ambiente uma sensação de paz, harmonia, estabilidade e limpeza.

Origem da cor: Vermelho

Utilizada desde os tempos pré-históricos, a origem da cor vermelha é uma das mais presentes em nossas vidas diárias. Segundo registros arqueológicos, o vermelho era usado em pinturas rupestres, para fins estéticos em pinturas corporais e até mesmo para simbolizar sangue em rituais religiosos.

No período neolítico, o pigmento usado para criar essa cor começou a ser extraído da cochonilha – um inseto encontrado na região do Mediterrâneo.

É uma cor intensa e capaz de gerar grandes alterações emocionais, portanto, deve ser usada com cautela na decoração. Tem uma forte relação com sentimentos como amor, ódio, entre outras emoções.

Quando presente em um ambiente, o vermelho pode estimular um aumento da freqüência cardíaca ou o aparecimento de reações agressivas. No entanto, quando usado em um tom mais escuro, pode causar a impressão de respeito e seriedade.

Origem da cor: Azul

Curiosamente, o nome dessa cor vem de uma pedra semipreciosa, lápis-lazúli. Cerca de cinco mil anos atrás, os egípcios usaram essa pedra para obter o tom azul. No período medieval, os camponeses começaram a usar a extração de um pigmento, chamado isatis, como outra alternativa.

Como as outras origens das cores mencionadas, o azul também é um tom muito popular na decoração. Especialmente ao contrário do vermelho, essa cor traz uma sensação de relaxamento, tranquilidade, serenidade e paz. Portanto, é amplamente utilizado em quartos e áreas de descanso. É também um tom que combate as energias negativas e pode ser aplicado em locais quentes para criar um ambiente refrescante.

Agora você conhece melhor a origem das cores e como elas podem influenciar as energias de um ambiente. Portanto, tenha muito cuidado ao escolher os tons que estarão presentes em sua decoração. Afinal, é necessário manter a harmonia para garantir um ambiente bonito e bem decorado!

Descubra em nosso site cores e variedades de tecidos para incorporar em sua decoração, seja ela mais quente, fria ou neutra.

Equipe do Boutique AD.
Descubra nossa loja, clique aqui
Encontre-nos em nossas redes sociais
Instagram

Existem muitos estilos de decoração e encontrar o estilo ideal de decoração entre tantas opções pode ser um grande desafio para muitas pessoas. Primeiramente, conheça os estilos de decoração e entenda qual combina mais com o seu gosto.

Para ajudar na escolha do estilo ideal de decoração, separamos 6 estilos de decoração e suas principais características:

Clássico

Um estilo de decoração mais tradicional, o clássico reúne móveis rebuscados e trabalhados, espelhos, cristais e pedras coloridas e requintadas dos séculos passados. Geralmente usa tons claros como pano de fundo, como o branco, cinza e bege. Mas pode também usar tons quentes para criar um ambiente marcante e com muita personalidade e sofisticação. As curvas e o excesso de detalhes são características desse estilo, portanto, em apartamentos mais amplos você não terá muito problema em apostar nesse estilo de decoração. No entanto, caso esse não seja o perfil do seu imóvel, tenha atenção para que a decoração não fique sobrecarregada.

                             estilo ideal decoração clássica 1 estilo ideal decoração clássica 2

                             estilo ideal decoração clássica 3 estilo ideal decoração clássica 4

Estilo de decoração Rústico

O estilo de decoração rústica é baseado no estilo das casas de campo, ela é quente, confortante e despojada, como resultado, deixa as pessoas mais próximas de tudo o que é natural. A madeira é o elemento central da decoração e o acabamento que evidencie imperfeições, outros elementos como pedra, metal e estampas com flores, listras e xadrez são bastantes usados nesse estilo. Além disso, peças artesanais também são muito bem-vindas. Parede de tijolos, móveis que tenham fibra natural trançada manualmente e texturas de tinta são outros toques desse estilo, portanto, dão um ar ainda mais aconchegante ao ambiente.

                                   estilo ideal decoração rústica 1 estilo ideal decoração rústica 2

                                   rústica 3 rústica 4

Minimalista

Nesse estilo o foco é na utilização dos espaços, a ideia é compor o ambiente com o mínimo de objetos possíveis tendo um sentido útil para estarem lá e qualquer detalhe, por menor que seja, é considerado supérfluo ou desnecessário, ele é descartado em seguida da proposta, contudo, mesmo com as subtrações, com as reduções, os ambientes não perdem seu charme e sofisticação. É um estilo de decoração muito bonita, como resultado, um espaço organizado e limpo, dando uma sensação de desapego de tudo que é desnecessário e superficial. Portanto, é uma decoração que transmite um ar mais sóbrio. Escolha cores neutras, aproveitando o branco, o preto e todas as nuances de cinza. Este estilo é ideal para apartamentos pequenos, pois ajuda a deixar o lar mais funcional.

                                   estilo ideal decoração minimalista 1 estilo ideal decoração minimalista 2

                                    minimalista 3  minimalista 4

Estilo de decoração Moderno

Essa decoração valoriza um ambiente clean e sofisticado. O estilo ideal para a decoração moderno de decoração dá importância ao padrão estético das linhas retas horizontais e verticais, com armários, móveis e janelas retas. As linhas aparentes e bem definidas ajudam a construir cenários de equilíbrio e harmonia. Nada de curvas desnecessárias e elementos bonitos, porém pouco práticos. Como resultado, o ambiente modernista pensa primeiro na funcionalidade, antes mesmo de sua forma.

O mobiliário tem design diferenciado e as peças de decoração são chiques e modernas com cores harmoniosas e equilibradas. Utilize madeira nos acabamentos, nos móveis, nas peças de decoração,ela traz elegância e aconchego, que combinam muito com o estilo. Use peças de decoração e quadros com cores mais vibrante para compor com os tons mais neutros do ambiente. A luz indireta é a ideal, com sancas e iluminação embutida.

O principal é que a decoração seja simples e intuitiva. Outra característica dessa decoração é a mescla de ambientes. Portanto, é perfeita para combinar a sala com a copa, por exemplo.

                                   estilo ideal decoração moderna 1 estilo ideal decoração moderna 2

                                    moderna 3 moderna 4

 

Industrial

O estilo industrial vem sendo cada vez mais utilizado. Esse estilo nasceu em Nova Iorque quando os galpões de antigas fábricas foram sendo transformados em lofts residenciais. Como resultado, espaços amplos, vigas expostas, tubulações aparentes, paredes ou superfícies sem acabamento, concretos, pendentes e paredes de tijolos à amostra são alguns elementos marcantes nesse estilo.

Ambientes integrados, janelas grandes e pé direito alto são características que ajudam a dar amplitude ao local. Mas se você já adquiriu o imóvel e não dispõe de margem para modificações, não se preocupe! É possível tornar um espaço de estilo industrial observando o mobiliário e a decoração em si Escolha móveis práticos que usem madeira e metal, de preferência sem acabamento. Use uma paleta de cores harmonizando tons sóbrios, como o preto, marrom e cinza, com cores quentes, como o laranja e vermelho. A iluminação é importante aliada, principalmente se o ambiente não tiver a iluminação natural necessária. Use luminárias metálicas ou rústicas para dar um ar urbano. Portanto, ele é perfeito para quem busca criar um ambiente único, cheio de personalidade e despojado.

                                    estilo ideal decoração industrial 1 estilo ideal decoração industrial 2

                                     industrial 3 imagem industrial 4

Oriental

A ideia central desse estilo é harmonizar, como resultado, traz um equilíbrio para o ambiente. Os móveis geralmente possuem uma estrutura um pouco mais baixa e uma iluminação aconchegante! Por exemplo, tapetes coloridos com estampas diferentes, jardins de inverno, bonsais, estátuas de divindades com incensos, quadros de tecidos também são marcantes no estilo oriental.

O shoji que é uma porta japonesa de papel, como resultado, pode ser uma excelente solução para fechar um guarda-roupas aberto. Já um biombo é uma ótima ideia para separar ambientes e criar mais privacidade para algum cômodo ou espaço do imóvel.

É importante escolher um estilo ideal de decoração antes de começar a decorar ou reformar a casa, dessa forma, todos os ambientes ficam harmônicos, e também facilita na hora de escolher cada detalhe da decoração. Encontrou um dos estilos de decoração que mais combina com você? Conte para a gente aqui embaixo!

 

Equipe AD Boutique.
Post: O estilo ideal para cada decoração
Conheça nossa loja

https://alldecorboutique.com.br/loja
Encontre-nos em nossas redes sociais
Instagram: @alldecorboutique

 

 

 

 

 

 

 

Neste post vamos falar sobre a cabeceira de cama ideal para cada conceito que vocês gosta, portanto também a influência na sua decoração.

Você escolheu o conceito ideal para a sua decoração, aquele que mais se identifica, mas agora deseja começar a colocar os elementos nos ambientes.
Vamos começar pela cabeceira da cama do seu quarto, pois antes de tudo devemos pensar que o nosso quarto é o ambiente que passamos um terço da nossa vida.

Depois de um dia exausto de trabalho e coisas da vida, pois com toda a certeza, o que mais queremos é chegar em nossa casa e ir ao nosso quarto e descansar, queremos que ele traga conforto, segurança, sobretudo seja o verdadeiro paraíso. Diante disso veremos qual cabeceira de cama ideal para cada conceito.

Neste link de nossa querida parceira Casa de Valentina, pode verificar como uma cama é um elemento fundamental para o seu quarto, pois ela esteticamente e fisicamente traz a sensação de ambiente feito sob medida para você, contudo além de ser um item confortável e aconchegante, presentes em diversas decorações de interiores!

Na Casa Vogue, pudemos complementar nossa análise de cabeceira de cama ideal em vários modelos, além também daquelas criadas exclusivamente para o seu ambiente, com modelo personalizado para a sua decoração.

Cabeceira de cama ideal – Modelo capitonê

Ao longo de séculos ele carrega a tradição. De origem inglesa o Capitonê valoriza o trabalho manual da terra da Rainha e suas figuras geométricas, mas geralmente losangos ou quadrados, formados por linhas costuradas presas à estrutura do móvel, por botões em seus pontos de interseção, produzindo uma superfície ondulada, a técnica foi consagrada pelo design. Com ar vintage e retrô, mas perfeita para ambientes clássicos, sua escolha significa agregar valor a qualquer espaço ou objeto. “É clássico causa impacto. E sempre dá um toque de luxo”,

A Cabeceira de cama ideal – modelo Costurada e Pontuada é Modern and Vintage.


Diante dos diversos conceitos que foram sendo criados, o modelo costurado e pontuado veio com o intuito de modernizar de uma forma vintage o modelo Capitonê.
A costura e os botões ainda permanecem, mas só que agora em uma única angulação com a configuração quadrada ao invés de losangos.
Design é elegante e muito usado em quartos modernos, mas que querem dar um toque vintage aos complementos de sua decor!

Cabeceira de cama ideal - costurada e pontuada

O modelo placas é moderno e atual: um novo conceito


Os modelos de cabeceira de cama placas chegaram para modernizar a sua decoração, pois as mesmas podem ser confeccionadas em diversos, ângulos, assimetrias, geometrias.
E funciona bem em quase todos os estilos de vida e conceitos de decoração!
Então se deseja optar por um estilo mais moderno, preso ao mundo tecnológico e alternativo, então use uma cabeceira de placas, além disso pense sempre na configuração das placas que mais estejam dentro do seu projeto.
Mas não se preocupem pois em nosso blog vocês encontra um artigo que fala apenas das configurações de placas acolchoadas para a sua decoração.


Cabeceira de cama ideal - Placas

Cabeceira de cama no modelo com abas nas laterais é clássico e vintage!

A cabeceira de cama ideal pode ser também um modelo com abas. Elas são amadas, sim! Abraçam a cama e dão a sensação de quarto protegido, aconchegante e feito sob medida.
São clássicas e vintage, mas dependendo do projeto elas podem receber um ar mais moderno.
Podem ser produzidas nas laterais de qualquer modelo, seja Capitonê, placas, lisas, com bordas, geométricas, e pontuadas.
Elas dão um verdadeiro charme a cabeceira, pois trazem leveza e sofisticação!

Cabeceira de cama ideal - Capitone
Na hora das composições das cores da sua cabeceira de cama ideal, você deve se atentar na sua decoração como um todo, além de que, você pode definir se a cabeceira da cama ideal será produzida em tonalidades mais escuras ou mais claras. Sobretudo defina também as especificações do tecido ideal para sua decoração, pois devemos se atentar a praticidade de cada tecido em determinados ambientes, assim como limpeza e durabilidade do mesmo, sendo assim clique aqui e veja os tecidos ideias para sua cabeceira de cama.

Finalmente ficam informações em nosso site, onde temos um catálogo de imagens com vários modelos de cabeceira de cama com tecidos e estampas diferentes, além de também contarmos com uma aba exclusiva para escolha dos tecidos.

Clique aqui e veja nosso catálogo.
Clique para ver os tecidos disponíveis para composição.

Equipe AD Boutique.
Post: QUAIS OS MELHORES TECIDOS PARA QUEM TEM CRIANÇA EM CASA
Conheça nossa loja aqui
Encontre-nos em nossas redes sociais
Instagram: @alldecorboutique

Deixa aqui nos comentários a cabeceira que você mais gosta? Aquela que você é apaixonado (a).