COMO INCLUIR PUFF NA DECORAÇÃO - All Decor Boutique

O pufe ou puff na decoração é uma peça coringa, versátil, funcional e indispensável. Quer algumas dicas de como incluir puff na decoração? Então, vem ver o que separamos para você!

Mais clássico, mais sóbrio ou até mesmo mais colorido, mas sempre há lugar para ele em uma casa. Primeiramente, a principal característica de todos os modelos de puff é serem estofados. Então, essa parte estofada pode ser apenas em cima, no assento, ou revestindo toda a peça.

Utilidades do Puff

Hoje em dia, eles podem estar em vários cômodos da casa e ainda serem muito úteis.

Pensando nisso, os puffs são produtos perfeitos para decorar sua casa, festa, empresa ou evento com beleza e qualidade. Assim como podemos usá-los de várias maneiras: apoio de pés, servir de assento, mesinha de centro ou, até mesmo, como uma solução alternativa para substituir mesas laterais em closets e quartos, por exemplo.

Estilo de Decoração

Esse móvel versátil pode ser encontrado em diversas cores, formatos e tamanhos. Além disso, pode ser facilmente adaptável para mais de uma função. Portanto, sejam estampados, redondos, coloridos ou quadrados o importante é que a peça escolhida transmita sua essência. Os puffs são um excelente investimento tanto para quem possui espaços pequenos quanto grandes.

Cores, Modelos e como utilizar Puffs nos ambientes

Com os variados estilos de puffs disponíveis, desta forma fica ainda mais fácil encontrar aquele que mais combina com a sua personalidade e decoração.

Puff Flower Retangular em Veludo Rosé
Flower Retangular em Veludo Rosé
Couro Preto
Puff de Couro

Colorido

Quem tem uma casa com a decoração mais simples e neutra e quer deixar o lugar com um ar mais alegre e moderno pode ousar e investir em peças com cores mais vibrantes, como verde, roxo e vinho, por exemplo.

Cores sóbrias

Para os que preferem deixar a sala com uma decoração mais sóbria e formal, escolher puffs com cores neutras como por exemplo, preto, branco ou tons de nude é uma boa opção. No entanto, isso não significa que você precisa utilizar todos os itens na mesma tonalidade.

Redondos

Primeiramente, o puff redondo é o mais conhecido e fica incrível em diversos ambientes. Nesse sentido, pode ser usado como banco auxiliar ou até mesmo como uma mesa de apoio a objetos. Ou seja, é um verdadeiro must have!

Puff baú

Alguns modelos de puffs vêm com a parte superior independente do restante para que seu lado interno seja utilizado de forma mais funcional. Dessa forma, a peça também ajuda na organização do local, permitindo guardar alguns pertences dentro dele que é o caso dos puffes baú.

Aparador com puff

Como hoje em dia as casas e apartamentos estão cada vez menores, é comum aproveitar o espaço e colocar puffs embaixo de aparadores e painéis de tv, pois eles são usados apenas quando há necessidade. Além disso, é uma solução ajustável, bastante charmosa.

Em frente a poltrona

Essa é uma das formas mais clássicas de como usar um puff na decoração. Colocando-o em frente a uma poltrona ou mesmo a um sofá, o puff pode servir como apoio para os pés, por exemplo. Assim, é ideal para aquela sessão cinema com os amigos ou para um bate-papo com a família.

Você pode escolher cores vibrantes para que os puffs tenham destaque ou até combinar com o tecido do sofá. Alguns deles, bem como, já vêm com o puff para sua decoração.

Puff Low em Capitonê Verde Musgo
Low em Capitonê Verde Musgo

Como assento extra

Na falta de cadeira, os puffs são ótimos aliados em um jantar, por exemplo, para deixar as visitas mais confortáveis. Entretanto, ele não precisa ser necessariamente igual ao sofá. Além disso, você pode guardá-los empilhados dentro do armário ou até em um canto da sala, eles são leves e fáceis de carregar.

Como mesinha de centro

Uma boa dica é utilizar os puffs como mesinhas de centro. Ele pode ser usado para apoiar objetos como, por exemplo, pratos, bandejas, controles remotos e outros objetos de decoração. No entanto, você já deve ter percebido que os modelos com estofado capitonê são os favoritos para uma decoração mais sofisticada, seja clássica ou moderna. Opte pelos modelos quadrados e veja como sua sala ficará linda!

Para sala pequena

Ambientes reduzidos pedem soluções criativas e móveis funcionais. Então, se a sala de estar for pequena ou se você mora em apartamento, optar por puffs no lugar de sofás é uma maneira de economizar espaço e deixar a sala com um visual mais moderno. Assim como substituir sofás por vários puffs tem sido uma estratégia de decoração para deixar o ambiente mais despretensioso, jovem e descontraído.

Para quarto

Vale apostar para quarto pois é uma ótima opção para dar um ar aconchegante ao ambiente e até mesmo para colocar no pé da cama. Ou seja, além de decorar, garante mais praticidade no dia a dia. Contudo, escolha um modelo que combine com a decoração do seu quarto e veja como a peça trará praticidade para seu dia a dia. Se quiser utilizar em um quarto infantil, uma boa dica são os puffs aconchegantes, fofos e descontraídos.

Puff Capitonê Creme

Para closet

Colocar um puff no closet é sempre uma boa ideia. Ele decora, deixa o ambiente mais confortável e, pode ser usado para calçar os sapatos ou apoiar uma roupa.

Aqui na All Decor Boutique nós te oferecemos uma ampla variedade de formas, revestimentos, cores, estampas e materiais. Então, confira nossa loja virtual, nosso Instagram (@alldecorboutique). Caso prefira conferir ao vivo, estamos te esperando na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 125 – Jardim América.

AD Boutique

Alta decoração sob medida

powered by Typeform

Contatos

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 125

Jardim América – 01441-000 -S ão Paulo

 

(11) 2613-8447

Redes Sociais

Scroll Up