NAMORADEIRA NA DECORAÇÃO - All Decor Boutique

Para receber a visita dos amigos ou, por exemplo, curtir bons momentos de descanso e conversas com a sua família, nada como ter um móvel feito para aproximar pessoas. Então, o que acha de deixar o ambiente ainda mais agradável com a namoradeira na decoração? Porque além de contar com um visual absolutamente elegante é também uma peça muito charmosa que traz requinte, conforto e comodidade ao ambiente.

A namoradeira é uma peça do mobiliário, como por exemplo, um tipo de sofá, poltrona ou banco de dois lugares. Justamente por isso que esse móvel carrega o nome bem peculiar de namoradeira, afinal, ele é perfeito para aconchegar muito bem duas pessoas.

Se você quer ter uma namoradeira no seu lar, mas tem dúvidas de como e onde utilizar, confira esse post cheio de dicas e inspirações!

Namoradeira Veludo Rosa

História e Origem

Originado no século XVIII, o móvel que passou a ser utilizado para acomodar os casais de namorados, em tempos conservadores, supervisionados sob os olhares rígidos e criteriosos do pai e da família, assim, recebeu o nome de “namoradeira”.

Atualmente, após séculos de evolução, elas se modernizaram e modificaram em material, estilo, design e acabamento, conquistando ares mais contemporâneos e casuais. Mas claro, sem perder a elegância e o charme original. Se elas foram feitas para os apaixonados no passado, hoje são elas que nos apaixonam!

Estilos e Modelos

Há uma grande variedade de modelos, desde os mais clássicos até os mais modernos. Assim, fica ainda mais fácil encontrar aquele que deixará seu lar muito mais sofisticado e cheio de estilo.

Além dos diferentes formatos e acabamentos, as namoradeiras também se distinguem pelos diversos materiais. Exemplo: madeira, alumínio, fibras sintéticas, ferro, alvenaria, couro, veludo, entre outros.

De fácil adaptação ao ambiente, a namoradeira é ideal tanto para áreas internas quanto externas. Para se utilizar em áreas internas, as namoradeiras mais tradicionais são aquelas estofadas com tecidos elegantes e sofisticados, como veludo e linho, por exemplo. Mas claro, isso não é uma regra, modelos mais simples também é bastante bem-vindo dentro de casa.

Já no caso de áreas externas, como varandas, sacadas, jardins e piscinas, é importante saber escolher materiais que sejam resistentes. Assim como que não vão se danificar com as mudanças do tempo. Uma boa dica é optar pelos modelos que seguem a linha mais original.

Namoradeira na decoração

A namoradeira é super versátil e bastante utilizada na sala de estar. Porém, pode ser usada em diferentes espaços da casa. Pode ser tanto a estrela principal, quanto o complemento da decoração. Por outro lado, tudo vai depender do espaço disponível e também do design da namoradeira. Atualmente, diante de tantos designs diferentes existentes, é fácil achar uma que se adeque ao seu estilo.

Namoradeira Capitonê em Veludo Azul
Sala

Se você quer utilizar o sofá namoradeira em sua sala de estar, primeiramente, é necessário avaliar o estilo da decoração. Afinal, pode ser encontrado com design tanto moderno e arrojado, até os mais simples e clássicos.

O layout da sala, contudo, também é importante lembrar. Caso seja um espaço maior é até interessante usar a poltrona namoradeira para agregar ainda mais conforto a esse ambiente.

Quem gosta de uma decoração mais clean, com cores em tons mais neutros, como o branco, bege e cinza, por exemplo? Então, uma boa dica é aplicar um simples e único objeto com cor marcante que trará um lindo contraste ao ambiente!

Quarto

O quarto não costuma ser o ambiente mais amplo da casa até porque ele já recebe móveis bem grandes como guarda-roupa e cama. Assim, é mais comum se usar uma poltrona namoradeira nesse ambiente.

Em quarto de bebê, ela pode se tornar uma confortável poltrona de amamentação para a mamãe ninar seu bebê. Já na decoração de quarto de casal ou mesmo quarto de solteiro, a poltrona namoradeira é garantia de charme e conforto ao ambiente.

Chaise Longue em veludo na cor azul escuro
Hall

Outro espaço da casa que também fica muito charmoso quando decorado com a namoradeira é o hall de entrada. Para usar esse móvel na entrada da residência, é importante que ele não seja muito estreito. Como resultado, fica super charmoso e prático para o dia a dia.

Biblioteca ou escritórios

Cheia de charme e muito indicada para espaços de relaxamento e muita paz, assim como escritórios e bibliotecas, por exemplo, esta peça se encaixa perfeitamente! Para uma composição mais harmônica, pede que as namoradeiras sejam acompanhadas de mesas laterais e/ou mesas de centro. Até mesmo como um apoio para um chá, um café, som ou livros e, dependendo do objetivo, é necessária a utilização de outras poltronas.

Namoradeira Capitonê em Veludo Cinza Chumbo

Pronto para inserir a namoradeira na decoração da sua casa? Então, confira nossa loja virtual, nosso Instagram (@alldecorboutique). Caso prefira conferir ao vivo, estamos te esperando na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 125 – Jardim América.

AD Boutique

Alta decoração sob medida

powered by Typeform

Contatos

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 125

Jardim América – 01441-000 -S ão Paulo

 

(11) 2613-8447

Redes Sociais

Scroll Up