SOFÁ CHESTERFIELD: ÍCONE NA DECORAÇÃO - All Decor Boutique

O sofá Chesterfield, por exemplo, é uma das invenções que se tornaram verdadeiros ícones do design, agregando charme e beleza a qualquer tipo de decoração. Diante disso, é uma das peças de mobiliário mais reconhecidas do mundo podendo ser encontrada em um lobby de hotel, um bistrô ou num café, por exemplo.

Quando pensamos na decoração de sala clássica, certamente nos vem à cabeça cores terrosas, couro e peças que remetem ao luxo e ao conforto. Sendo assim, o sofá Chesterfield reúne todas essas características e por isso é considerado um dos carro-chefe da decoração clássica. De fato, esse móvel possui características próprias e originais, sendo assim uma versão bem diferente do convencional.

O sofá Chesterfield tem um visual inconfundível, atemporal e refinado. Esse mobiliário é caracterizado por seus braços mais altos e arredondados, com curvas bem marcadas. Além do estofamento no estilo capitonê e revestimento originalmente em couro nas cores preto e marrom.

Você gosta do estilo elegante e luxuoso do sofá Chesterfield e está pensando em ter um na decoração da sua casa? Mas, se você não sabe bem como fazer isso, confira este post até o final!

Sofá Gaby
Sofá Chesterfield Young Bean

História e Origem

Criado na Inglaterra, a origem do sofá Chesterfield é incerta e rodeada de especulações. Alguns historiadores acreditam que o Conde de Chesterfield, chamado Philip Stanhope, lá pelo século XVIII, havia encomendado o desenho de um sofá de couro elegante que pudesse acomodar nobres cavaleiros sem que esses amassassem suas roupas.

No entanto, alguns pesquisadores e historiadores discordam dessa ideia, pois a técnica do capitonê foi criada apenas por volta do início do século XIX.

Mas foi durante o reinado da rainha Victoria, que exibia sua própria versão do estofado em uma das salas de visita do castelo, que o sofá virou sinônimo de sofisticação e elegância na decoração.

Vale destacar que, além de um padrão clássico para a nobreza inglesa, esse sofá se tornou um ícone do design de interiores após o psicanalista Sigmund Freud começar a atender seus pacientes de hipnose em divãs e poltronas que seguiam o mesmo estilo clássico do sofá, ou seja, Chesterfield.

Decoração, cores, modelos e estilos

O sofá Chesterfield é muito utilizado em diferentes estilos de decoração. Geralmente em composições rústicas e industriais. Até pelo fato que esse é um modelo de sofá cujo material mais comum de sua produção é o couro. Esse móvel passou a ser bastante utilizado em outros tecidos, como o veludo, por exemplo.

Além disso, essa peça pode ser combinada com outros móveis como puffs ou acompanhado de uma poltrona, por exemplo. É necessário apenas um olhar mais atento para se ter um equilíbrio do ponto de vista visual.

Do mesmo modo, você pode utilizar peças que são típicas da decoração clássica, como por exemplo as mesas de centro. Ou até mesmo um bom lustre de cristal, pois assim sua sala terá uma unicidade visual muito interessante.

Sheffield

As cores sóbrias que, originalmente, marcam a trajetória desse sofá, elevam a sofisticação de qualquer ambiente. Porém, também cederam espaço a tonalidades mais vivas e marcantes como o vinho, por exemplo. Ajudam a quebrar a sobriedade da peça e garantem um ambiente jovem, divertido, descontraído e contemporâneo. Ou seja, um clássico que se reinventa todos os dias, se encaixando em ambientes modernos, mas sem nunca perder a pose e a nobreza que lhe são característicos.

Couro

O modelo de couro é clássico e usado na fabricação original. O sofá Chesterfield de couro revolucionou o mercado de estofado ao também revestir com o material as almofadas que são utilizadas como assento. Assim, proporcionam mais conforto e suntuosidade às casas que o utilizam como elemento de decoração.

Hoje em dia, o sofá de couro se destaca pelas cores mais sóbrias ou quentes. Sendo assim, dá para usar em qualquer estilo, desde um conceito descontraído até mais vintage e sofisticado.

Entretanto, mesmo sendo um móvel que possui muitas vantagens, o sofá Chesterfield de couro demanda alguns cuidados de conservação para que permaneça com a beleza.

Provença

Red velvet

Não há como negar que este Chesterfield vermelho é o protagonista desta sala clássica. Com linhas e cor marcantes, a peça ganhou complementos à altura.

Sofá Aurora

Mix de estilos

A sala elegante e colorida é um ótimo exemplo de como misturar estilos na decoração. Aqui, as estéticas vintage e contemporânea se encontram numa composição ousada com estampas e muitas cores.

Sofá couro preto

O sofá chesterfield com 2 lugares ou 3 lugares

A dica essencial é avaliar o espaço antes de comprar o sofá. Assim, você escolhe o modelo ideal, seja de 2 ou 3 lugares. Quando pensamos no sofá Chesterfield, logo nos vêm à cabeça um móvel grande, robusto e espaçoso, ou seja, para ambientes com muito espaço.

Sofá Classic Love- Coleção Chesterfield

No entanto, saiba que não é difícil encontrar uma solução para espaços pequenos, pois é possível encontrar modelos menores, com 2 lugares, por exemplo. Portanto, com ele, você consegue montar uma sala pequena, mas completa!

Sofá Versalhes – Coleção Chesterfield

Além disso, em algumas propostas é possível apostar em um conjunto do sofá com poltronas que sigam o mesmo padrão. O sofá marrom é clássico e também compõe ambientes rústicos.

Sofá Marselha – Coleção Chesterfield

Agora que você já sabe tudo sobre o sofá Chesterfield, tenho certeza que ficou com vontade de garantir o seu, não é mesmo?

Aqui na All Decor Boutique nós oferecemos o Sofá Chesterfield em diferentes cores e tecidos. É um mais lindo e encantador que o outro e tem para todos os estilos. Então, confira nossa loja virtual, nosso Instagram (@alldecorboutique). Caso prefira conferir ao vivo, estamos te esperando na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 125 – Jardim América.

AD Boutique

Alta decoração sob medida

powered by Typeform

Contatos

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 125

Jardim América – 01441-000 -S ão Paulo

 

(11) 2613-8447

Redes Sociais

Scroll Up