Uso de Mesinhas de Cabeceira no Quarto - All Decor Boutique

O quarto é um dos espaços mais importantes e gostosos da casa, pois é nele que passamos grande parte do nosso tempo. Por esse motivo, nos preocupamos tanto em deixá-lo o mais lindo, confortável e aconchegante possível. O uso das mesinhas de cabeceira no quarto se tornou essencial na decoração desse cômodo, tanto de adultos como de crianças ou jovens. É um dos principais móveis do quarto, por ser muito útil, agregando mais funcionalidade e beleza. Além disso, complementa a decoração, dando um toque extra de charme.

A mesa de cabeceira branca, preta e de madeira, sem dúvida são os modelos mais tradicionais desse móvel. Porém, hoje em dia podemos encontrar modelos de vidro, espelhados, suspensos, ou coloridos, por exemplo. Pensando em você, trouxemos alguns modelos e dicas de como harmonizá-las de acordo com o estilo do seu ambiente!

Diversos modelos de Mesinhas de cabeceira
Mesinhas de Cabeceira Vancouver – Coleção Sunset

A mesinha de cabeceira no quarto, popularmente conhecida como criado-mudo, é o tipo de móvel auxiliar coringa, compacto e multifuncional em qualquer quarto. Portanto, além de ser uma peça importante que combina facilmente com todos os estilos, pode dar um “up” na decoração e ser fundamental na organização do ambiente.

Perfeitas para colocar ao lado da cama, com funcionalidades múltiplas, as mesas de cabeceira são muito úteis. Servem justamente de apoio para se ter o que você precisa sempre à mão, como por exemplo: óculos, celular e copo de água. Além disso, é possível dispor de um belo abajur ou servir apenas como elemento decorativo. Além dos seus nichos e gavetas que podem ficar muitos outros pertences pessoais, como documentos de identidade, carteira e mais.

QUAL ESPAÇO PODERÁ SER USADO?

Quando pensamos em mesinha de cabeceira, muitas vezes nos vêm à cabeça quartos com muito espaço. No entanto, não é difícil encontrar uma solução para quartos pequenos, seja ele um cômodo de apartamento ou casa. Devido a limitação de espaço, vale o uso de móveis planejados. A dica principal é investir em uma mesa de cabeceira pequena que não comprometa o local já compacto. É necessário apenas ter em mente algumas informações para escolher o modelo que cairá como uma luva no ambiente, sem deixar a decoração carregada.

No caso dos quartos amplos, com bastante espaço sobrando, é possível o uso de mesinhas de cabeceira de diferentes modelos, bem grandes e largas sem nenhuma preocupação, suprindo suas necessidades e que seja adequada ao tamanho do ambiente.

COMO ESCOLHER A MESA DE CABECEIRA IDEAL?

De grande utilidade no quarto, as mesas de cabeceira nunca saíram de moda pois já fazem parte da história das decorações há anos.

Se você está procurando o modelo ideal para a composição de quartos infantis, de solteiros ou de casais, o primeiro passo é medir o espaço disponível e averiguar o estilo de decoração do seu cômodo, pois é importante que ela “converse” com o restante do ambiente. Depois, basta escolher entre as diversas opções em diferentes cores, tamanhos, formatos, materiais, designs e interprete as mesinhas de cabeceiras com um novo olhar!

O segredo para uma decoração de sucesso é encontrar a harmonia, mas isso não significa que não se possa ousar na escolha das mesas de cabeceira. Há quem opte pelo o uso de mesinhas de cabeceira com dois modelos diferentes para colocar mais personalidade na decoração do quarto.

QUAIS SÃO OS FORMATOS, MODELOS, CORES E ESTILOS EXISTENTES?

Este objeto pode apresentar vários formatos, tamanhos, cores e texturas em um visual bem atemporal. Para tornar a decoração mais interessante com efeitos impressionantes, aposte no uso de mesinhas de cabeceira com partes cromadas, espelhadas, com mais de uma cor ou textura.

Redonda, Retangular ou Quadrada
Modelos redonda, retangular e quadrada

Se você tem dúvidas se deve investir em uma mesa de cabeceira redonda, retangular ou quadrada o conselho é eleger pela que mais tem a ver com seu gosto pessoal, porém, é importante lembrar que em quartos menores a mesa de cabeceira redonda faz mais sucesso, pois consegue se encaixar de modo mais fácil nesse ambiente. Já o formato retangular pode acrescentar a volumetria de forma mais atrativa. Os modelos tradicionais são mais quadrados, apresentando gavetas e são colocados direto no chão, mas, além disso é possível encontrar modelos que podem ser fixados às paredes.

Madeira
criado-mudo de madeira para quarto

A mesa de cabeceira de madeira é ideal para quem busca sofisticação e possui estilo clássico em seu quarto, pois privilegia as formas com exuberância e trará mais elegância e delicadeza ao ambiente. Modelos em madeira, ou mesmo em uma mistura elegante com metais, são ótimos para tornar o ambiente ainda mais requintado.

Vidro
criado-mudo de vidro para quarto
Mesinha Espelhada Cristallo

Sua transparência ajuda a ampliar o ambiente combinando com diferentes tipos de decoração, sendo versátil e clean. Além disso, mesinhas de vidro são bastante práticas na hora de limpar.

Espelhada
Mesinha de cabeceira espelhada
Mesinha Espelhada Cristallo Classic

Versátil e garante um toque de modernidade para o quarto! A mesa de cabeceira espelhada é bem interessante e bonita. Além de ser uma das melhores opções para quartos pequenos, por criar a sensação de amplitude e de maior luminosidade no ambiente, ela também é bastante usada em dormitórios luxuosos. Este tipo reflete os objetos que estão dispostos em cima dela, portanto, aposte em objetos coloridos, com formas diferentes e estampas para criar um efeito bem interessante.

Cômoda
Mesinha de cabeceira como cômoda

Se você tem um ambiente espaçoso e gosta de aproveitar o cantinho ao lado da cama para colocar tudo o que precisa, então escolha uma cômoda no lugar da mesa lateral. Os nichos ou gavetas grandes permitem várias possibilidades para organizar objetos do dia a dia.

Grande
mesa de cabeceira grande para quarto

Em especial, a mesa de cabeceira grande, podendo ser com gaveta ou não, é um móvel de desejo por ter ainda mais espaço disponível do que os modelos convencionais, garantindo local suficiente para acomodar o que desejar.

Diferente sem combinação
Mesinha de cabeceira diferente sem combinação

É muito comum encontrar duas mesas de cabeceira iguais, uma de cada lado da cama. Entretanto, também é possível utilizar apenas uma mesinha de um lado e do outro colocar um outro móvel, como um baú ou uma escrivaninha, por exemplo. Fica bonito e com uma pegada mais moderna.

Gaveta única
Mesa de cabeceira com gaveta única

Você está buscando algo mais romântico e elegante? Uma boa dica é usar uma mesinha que tenha apenas uma gaveta e ainda mais ideal se ela for na altura da sua cama. Desta forma, você utiliza da forma que achar melhor, além, é claro, de ter espaço livre abaixo para armazenar outras coisas!

Agora que você conheceu alguns dos modelos de mesinhas de cabeceira, está convencido de que essas mesas têm muito a acrescentar na decoração do seu quarto? É por isso que a AD Boutique trabalha com inúmeros modelos de peças neste estilo. Navegue em nossa loja virtual, acesse nosso Instagram (@alldecorboutique), ou caso prefira conferir ao vivo, estamos te esperando na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 125 – Jardim América.

AD Boutique

Alta decoração sob medida

powered by Typeform

Contatos

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 125

Jardim América – 01441-000 -S ão Paulo

 

(11) 2613-8447

Redes Sociais

Scroll Up